reuniao comtur

Na tarde de ontem, 23, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Pinheirinho do Vale, esteve reunido na Câmara Municipal de Vereadores para tratar assuntos relevantes para o desenvolvimento do turismo no município.

Durante a reunião, o presidente do COMTUR, secretário do Desporto, Turismo e Trânsito, Sérgio Luiz dos Santos, apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas para fomentar o turismo no município e todos os conselheiros contribuíram com ideias para desenvolver o setor.

Também esteve em pauta, a participação no I Seminário Regional de Turismo Rural, promovido pelo Fórum Regional de Turismo Águas e Pedras, que acontecerá no dia 05 de junho, em Frederico Westphalen.

- Este seminário tem o objetivo de sensibilizar as lideranças e agricultores da região, sobre a importância de segmento Turismo Rural na atração de turistas para os nossos municípios, agregando valor e renda nas propriedades rurais, destacou o presidente do COMTUR, Sérgio.

Ainda na ocasião, o presidente estendeu o convite para o COMTUR participar da solenidade de lançamento do Plano de Desenvolvimento do Turismo no RS, que acontecerá no dia 28 de maio, em Porto Alegre.