DSC05210

Projetos para melhorias nos setores turístico e desportivo foram encaminhadas pelo Secretário do Desporto Turismo e Trânsito, Sérgio Luiz dos Santos, no dia 10 de maio, em Porto Alegre.

Para o setor turístico foram encaminhadas as propostas de pavimentação, na modalidade calçamento, das ruas que dão acesso ao rio Uruguai e as casas de camping, sinalização turística e aquisição de equipamentos, e ainda, visando o fortalecimento do turismo, foi encaminhado a proposta de construção de um pórtico e portal de acesso, construção de mirante público e de um obelisco, todas já estão protocoladas no Ministério do Turismo, em Brasília.

Enquanto no Ministério do Esporte foram protocoladas duas propostas, uma de modernização do ginásio municipal de esportes e outra de construção de quadra poliesportiva.

As propostas foram encaminhadas com o apoio dos gabinetes dos deputados Márcio Biolchi e Alceu Moreira, que estarão acompanhando o andamento, junto aos Ministérios.

Durante a estadia na Capital Gaúcha, o secretário esteve participando do curso sobre municipalização do trânsito, uma vez que, Pinheirinho do Vale está integrado no Sistema Nacional de Trânsito.