IMG 9220

Professores, funcionário, equipe da Secretaria Municipal de Educação (SMEC) e comunidade assistiram à Sessão da Câmara realizada na última sexta, 11, no Centro de Convivência do Idoso, que teve como uma das pautas, a votação da Proposta Político-Pedagógica.

Após a apreciação do projeto de lei que apresenta a Proposta Político-Pedagógica reestruturada, os vereadores aprovaram por unanimidade.

Esse documento é uma iniciativa da Administração Municipal, através da SMEC, em conjunto com os profissionais da Educação, orientados pela equipe da FAI Faculdades, com o objetivo de respaldar as ações administrativas e pedagógicas no âmbito educacional.

A Proposta Político-Pedagógica, aprovadas pelo Legislativo, norteará a Educação em Pinheirinho do Vale com foco na qualidade permanente, além de ensinar, ajuda a integrar o ensino à vida, o conhecimento, a ética, reflexão e ação, orientando o trabalho pedagógico e as ações das escolas, por meio de diversas formas de planejamentos, todas integradas, na busca de soluções dos problemas com base na ação coletiva.IMG 9219

De acordo com a SMEC, a experiência diária tem mostrado como é importante todos os segmentos da escola - gestores, professores, alunos, funcionários, pais -, caminharem juntos, procurando resolver os problemas que aparecem, criando novas alternativas para a melhoria da educação oferecida à comunidade.

A referida proposta pedagógica representa a síntese do pensamento administrativo, pedagógico e institucional e retrata a trajetória que vem sendo percorrida pela comunidade escolar, na consolidação do desejo de uma educação de qualidade em todos os níveis e modalidades de ensino, define ainda, concepções e princípios coerentes com a legislação vigente e com o Plano Nacional de Educação, devendo ser o balizador da Educação Básica no município de Pinheirinho do Vale.

A SMEC agradece a Administração Municipal pelo apoio, incentivo e valorização dos profissionais que atuam nas instituições de ensino, aos professores que construíram coletivamente o referido documento, bem como a FAI faculdades que norteou os trabalhos durante o ano letivo de 2011 e ao poder Legislativo que deu o parecer final de aprovação.

*Crédito fotos: Sandra Witeck