IMG 9215

Jovens do município de Pinheirinho do Vale, que foram dispensados do Serviço Militar Obrigatório, juraram compromisso à Pátria na manhã da última sexta, 11, no Centro de Convivência do Idoso.

Participaram da cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso à Bandeira 37 rapazes da classe 1994, dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial.

A solenidade contou com a presença do Delegado do Serviço Militar, Tenente João Antonio da Costa, Prefeito Municipal Peri da Costa, a vice-presidenta do Legislativo Lovani Machado, Secretário do Turismo, Trânsito e Desporto Sérgio Luis dos Santos, representando a Brigada Militar de Pinheirinho do Vale o Soldado Volnei Albarello, a Secretária da Junta de Serviço Militar (SJS) Simoni Casaroli, o Secretário da SJS de Frederico Westphalen Velci Alves da Silva e comunidade local.

Inicialmente, os jovens prestaram o juramento à Bandeira e cantaram o Hino Nacional. Na sequência, o Tenente Costa especificou os objetivos da cerimônia e colocou aos jovens, a importância e a responsabilidade com o Serviço Militar, destacando que Pinheirinho do Vale é um município não tributário. “Quem tiver o interesse em ingressar nas Forças Armadas, e seguir a carreira Militar, deve procurar uma cidade que é tributária para realizar o alistamento, essas informações a secretária da Junta de Serviço Militar dispõe”, salientouCosta.

O Delegado do Serviço Militar também destacou a possibilidade dos jovens dispensados seguirem carreira Militar. “É importante eles estarem cientes da possibilidade que têm, de voltar ao ceio das Forçar Armadas por concurso público, talvez muitos jovens desconheçam essa alternativa”, lembrou Tenente Costa.

Segundo a Secretária da Junta de Serviço Militar de Pinheirinho do Vale, Simoni Casaroli, o Serviço Militar Obrigatório inicia no ano em que o jovem completar 18 anos, inicia com o alistamento e dispensa do Serviço Militar, os jovens que possuem interesse em seguir carreira nas Forças Armadas podem buscar informações na JSM. “Estou a disposição para esclarecer as dúvidas referentes ao Serviço Militar, qual o procedimento para quem pretende seguir carreira e também para encaminhar para a Delegacia do Serviço Militar, para maiores esclarecimento”, afirmou.

IMG 9181