Pinheirinho do_Vale_9

O município vai receber R$ 80.000,00 que irão beneficiar 54 famílias, graças a um convênio assinado, em Porto Alegre, na última terça-feira, 27, pela Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), para construção de rede de abastecimento de água.

De acordo com o prefeito Peri da Costa, o convênio possibilita levar água potável para domicílios da Linha Escola, Linha Barroso e parte da Linha Lajeado União.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato o programa vai oferecer saúde e qualidade de vida para os moradores das localidades do interior. "Foi um trabalho difícil e tentamos atender um maior número de municípios ou com redes de abastecimento de água ou com a cedência de máquinas", afirmou.

Pinheirinho do Vale encontra-se em situação de emergência devido à estiagem desde janeiro. Segundo informações da secretaria municipal da Agricultura, diariamente 5 mil litros de água para consumo humano são distribuídos e mais de 200 mil litros para consumo animal.