festa terceira_idade

Os 11 grupos da terceira idade, que formam o grupo municipal Alegria do Vale, comemoraram ontem, 13, os 20 anos de emancipação político-administrativa de Pinheirinho do Vale na festa municipal da 3ª Idade, no Salão Paroquial.

Durante a manhã, aconteceram os jogos de bolãozinho, canastra e víspora. A equipe do Centro Municipal de Saúde esteve presente na festa realizando verificação de pressão e Teste de Tolerância à Glicose (TTG).

Conforme a 1ª Princesa da 3ª Idade, Iracema Weis, 65 anos, é muito gratificante poder participar dessa comemoração. “Esse encontro é muito importante porque nossos pais não puderam aproveitar momentos como esse de diversão e encontro com os amigos, e hoje nós podemos”, destacou.

De acordo com Secretária Municipal da Assistência Social e Coordenadora Municipal da Terceira Idade, Adriana Mueller Costa, ao organizar a programação da festa a preocupação é agradar a todos. “Procuramos diversificá-la, para que todos possam se divertir e participar, queremos que todos se sintam bem, criando uma oportunidade de integração social”, destacou.

*Confira as fotos da festa no Banco de Imagens.