DSC04900

Reunidos no local da batalha que vitimou o Tenente Mário Portela Fagundes e seus soltados 87 anos atrás, um grupo de amigos relembrou o massacre ocorrido no dia 24 de janeiro de 1925, a margem do rio Pardo, em Pinheirinho do Vale.

Prefeito Peri da Costa, vice-prefeito João Nilson Führ, secretário da Agricultura Emilio José Fritzen, secretário do Desporto, Turismo e Trânsito Sérgio Luiz dos Santos vereadores, representantes do CTG Repontando Gado e comunidade visitaram o monumento ao Tenente Portela, na noite da terça-feira, 24 de janeiro, lembrando a luta entre a Coluna Prestes e Legalistas, momento histórico que influenciou os rumos políticos do país.

Durante o encontro o vice-prefeito Führ expôs os fatos históricos, em seguida todos confraternizaram com um churrasco campeiro.

Conforme o secretário Sérgio, esse encontro acende a vontade de preservar o local e a história. “Dessa forma a gente busca criar a consciência de cuidar do local que está em processo de tombamento histórico, mantendo esse ponto turístico histórico, cultural e ecológico”, destacou.