O patrimônio público do Município de Pinheirinho do Vale, foi alvo de ação criminosa.

Na manhã desta sexta-feira dia 30 de outubro, por volta das 05 horas, com a chegada do primeiro servidor, constatou-se um arrombamento no prédio do Centro Administrativo do Município de Pinheirinho do Vale.

A ocorrência foi imediatamente comunicada às autoridades policiais para as providências cabíveis. A polícia está investigando a autoria do roubo, bem como fazendo buscas na região para tentar identificar os criminosos. Também houve a realização de perícia nos locais arrombados, pelo IGP – Instituto Geral de Perícias do Estado.

De acordo com levantamentos preliminares, foi constatado o roubo de três computadores notebooks. Além disso, o cofre que estava na tesouraria foi arrombado. Dentro do cofre não havia dinheiro, pois todas as movimentações financeiras para serem com total transparência são efetuadas via sistema bancário. Também várias salas foram vasculhadas e documentos revirados. Ainda não é possível mensurar a dimensão do prejuízo, tampouco se algum documento foi subtraído.

As investigações para identificar a responsabilidade do fato estão sendo conduzidas pela Polícia Civil em parceria com o Instituto Geral de Perícia (IGP).