estiagem 51

Falta de água para o consumo humano e animal, perda nas culturas da época e na produtividade da bacia leiteira ocasionada pela falta de chuva levaram ao decreto de Situação de Emergência por Estiagem, na tarde de ontem, 11.

O Prefeito Peri da Costa, esteve reunido com a Comissão Municipal de Defesa Civil coordenado por Marlene Kirst, secretários municipais e técnicos da área juntamente com a Emater que avaliaram a situação.

Aproximadamente 250 mil litros de água são transportados diariamente para suprir o consumo animal e 20 mil para o consumo humano. As perdas chegam a 60% na cultura do milho e 30% na produção de soja e na bacia leiteira com possibilidade de agravamento nos próximos dias.

Conforme o Prefeito Peri, as secretarias estão mobilizadas para amenizar os efeitos da estiagem.