7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00    
 (55) 3792 1102/1060


DSCN9942

 

O Secretário Municipal de Saúde Inácio Dornelles, realizou na manhã dessa quinta-feira (30), no Centro Municipal de Saúde uma reunião com os servidores que atuam na UBS da cidade. O objetivo da reunião foi o planejamento e reorganização da Atenção Básica à Saúde, os avanços e os desafios, frente a pandemia do Covid-19, dia muito triste para o município, quando registrou a perda do primeiro paciente vítima do coronavírus.

Inácio destacou a metodologia de trabalho que inclui reunião semanal de planejamento, destacou ainda  importância da colaboração indispensável de todos os servidores e que a união e espírito de equipe se somam ao sucesso dos trabalhos prestados, . “Precisamos do empenho de todos os servidores, além de uma gestão eficiente eles são fundamentais para a oferta da melhor qualidade de saúde. Vamos nos reunir com a equipe semanalmente , a atenção básica é um gerador de demandas de toda a saúde, esse replanejamento é necessário para alinhar a metodologia de trabalho, ver os indicadores e definir metas para que os profissionais possam continuar atendendo a população com resolutividade e acolhimento”, disse o Dornelles.

A equipe decidio que realizará  reunião semanalmenteSecretaria da Saúde é uma das Pastas que mais busca trabalhar o planejamento e os dados levantados são imprescindíveis para mensurar a qualidade dos serviços prestados. A Administração Municipal, tem buscado recursos federais para complementar o orçamento, assim como adotou uma postura de controle dos gastos e aplicação correta do dinheiro público. Isso fez com que as metas fossem atingidas, com destaque a renovação da frota de veículos que possibilita aos pacientes e motoristas mais conforto e segurança, assim como garantir  acesso à saúde humanizada a toda a população.