drone abat

A Administração Municipal vem acompanhando as obras de instalação da Indústria Frigorifica, uma concessão com o Frigorífico Keiti de Itapiranga (SC), o contrato foi assinado em junho de 2018 e desde então teve início a um longo trabalho para a regularização, licenciamentos, adequações e a continuação da obra que se encontrava em abandono.

O Frigorífico Keiti, hoje instalado no município e denominado de FRIGORÍFICO FRIOVALE LTDA, deve investir mais de R$ 2.300.000,00, e em quatro anos deve operar com capacidade de abater mais de 80 cabeças de suínos/dia, inclusive com sala de desossa, cortes e industrialização, e também abate de bovino. A empresa vai fazer uso do pavilhão com os equipamentos disponibilizados pelo município para a instalação do empreendimento. As metas pactuadas na licitação e no contrato acordam que o município vai investir ainda R$1,3 milhões, que serão pagos em parcelas mensais pelos próximos anos e deverá ser aplicado nas edificações/adequações construtivas do imóvel, na aquisição de equipamentos e na manutenção das atividades operacionais da Concessionária.

Para a retomada da obra a Administração Municipal realizou um estudo criterioso das viabilidades de geração de emprego e renda as famílias e também ao retorno econômico do município. A obra teve início em 2005 com o Ex Prefeito Jaime Alceu Albarello, e grandes investimentos públicos foram aplicados na construção da primeira fase do empreendimento, certamente seria um grande desperdício de dinheiro público deixar a obra em ruína e não dar continuidade a esse grande projeto inovador, que tem um valor imensurável no desenvolvimento econômico e social do município.