Logo Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura comunica que, após a divulgação na tarde de 27 de maio do Informativo “Distanciamento Controlado – Primeiros Passos” pelo Governador do Estado Eduardo Leite e pelo Secretário de Educação Faisal Karam, permanecerão suspensas as aulas presenciais na rede municipal e estadual de ensino durante o mês de junho. Portanto, no mês de junho, não haverá atividades presenciais em nenhuma escola da rede pública ou privada do Estado do RS nas etapas da educação básica, ou seja, na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. E, conforme determinação do Estado caberá aos municípios definirem sua forma de atendimento aos alunos, levando em consideração a realidade local e as condições de acesso dos alunos às atividades propostas, comprometendo-se em garantir a todos e a cada um os direitos de aprendizagem.

Nesse sentido, a secretaria juntamente com as escolas municipais organizará novamente cronograma de atividades a serem entregues para os pais e responsáveis dos alunos da educação infantil, ensino fundamental e educação especial. As datas de entrega serão definidas e divulgadas pelas escolas.

Estamos vivendo um momento de preocupação, incertezas e dificuldades. Reiteramos que, enquanto Secretaria Municipal de Educação e Cultura, devemos cumprir as determinações do Governo Estadual, Ministério Público e Órgãos de Controle. Nenhuma atitude está sendo tomada voluntariamente. Estamos a disposição na secretaria ou através do telefone 55 3792-1872 para maiores informações e esclarecimentos.