A Páscoa  é a maior festa da cristandade. É o centro da fé cristã, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo, e por isso não pode deixar de ser celebrada. Diante da Pandemia, esse momento é de afastamento físico, mas não afetivo. É momento de estreitarmos os relacionamentos especialmente em casa com a família.

        Então podemos sim celebrar a Páscoa com maior relevância porque mais do nunca estamos sentindo a falta de estar com as pessoas. Todos estão reconhecendo que as pessoas são o que há de mais importante na vida. Essa Páscoa poderá ser a melhor de nossas vidas. Sabemos que temos que fazer um sacrifício temporário para voltar à vida livre, podemos usar os meios de comunicação das mídias sociais para nos conectar com os amigos e vizinhos e sim celebrar a Páscoa preservando a saúde de todos.

Nesta Páscoa estamos sendo convidados a renovar a vida como um todo! O pós Coronavírus vai ser um tempo de valorizar o Ser, e não o Ter, a valorizar mais o toque humano, abraços e apertos de mão (os encontros presenciais); a valorizar as pessoas da família, amizades e de maneira especial as pessoas idosas; a valorizar a liberdade de caminhar pelas ruas, praças; a valorizar até mesmo a nossa rotina!

Nesta Páscoa a mensagem maior é DEUS; fé, força, foco e cuidado. Que sejamos todos abençoados para superar esta provação. Que o Jesus recussitado esteja presente em todas as famílias.

Feliz Páscoa a todos! São os votos da Administração Municipal a todos os munícipes pinheirinhenses.