1 3

 

Na noite de 2 de Março de 2020 o programa Estação Juventude 2.0 formou mais uma turma em Pinheirinho do Vale. Desta vez, o curso de Informática. Estiveram presente neste ato, o Prefeito Elton Tatto, o Vereador Sérgio dos Santos, as coordenadoras do programa Nilsa Zachi Fonseca e Lariane Pereira, o representante da CUFA/FW Junior Torres, instrutor e alunos do curso de informática. Na ocasião foram entregues os cerificados de conclusão do curso e após momento de confraternização.

O Espaço Estação Juventude é um projeto Federal, que foi elaborado pensando na emancipação dos jovens de 15 a 29 anos do município, os quais tem a oportunidade de se aperfeiçoar com os cursos profissionalizantes ofertados pela CUFA/FW, que são totalmente gratuitos.

Também, é um espaço amplo, destinado para jovens que precisam se reunir para debater assuntos, tendo a disposição computadores com acesso à internet.

O programa Estação Juventude 2.0 seguirá em atividade no município, ofertando ainda, cursos de: Planejamento estratégico em propriedades rurais; Inglês; Acabamento em construção civil; Instalações hidráulicas e elétricas; Corte e costura; Marcenaria artesanal; Oficina de futebol de campo e Oficina de dança.

Há vagas para todos os cursos disponíveis no programa, os quais são ministrados pela CUFA/FW.
Para participar, entre em contato com os responsáveis Lariane Pereira e Richard Sell junto ao Espaço do Estação Juventude 2.0, localizado na Rua Mauá, nº 513, (antigo CRAS), ou pelo telefone 3792-1690, onde poderá fazer a inscrição e ter todas as informações necessárias.

O programa Estação Juventude 2.0 é uma realização da Secretaria Nacional da Juventude - SNJ, Governo Federal e Prefeitura Municipal de Pinheirinho do Vale/RS.

1 2

1 4