25

A Inauguração aconteceu neste dia 08 de março, da Quadra Poliesportiva, da Escola Nossa Senhora Aparecida, da Central de Lutos, da Academia de Saúde e da Pavimentação Asfáltica na ERS 528. Estiveram presentes: prefeito Elton Tatto, Rogério Nardelli representando o deputado federal Osmar Terra, autoridades regionais, locais, Banda Marcial do Vale, Padre Edejalmo Ruber que proferiu uma benção espiritual as obras e ao grande público que veio prestigiar esse momento de celebração da comunidade da Linha Km 11.

A Quadra Poliesportiva, com 748,50 m2 de área construída, iniciou a obra em dezembro de 2018, foi um convênio celebrado entre A União Federal por intermédio do Ministério do Esporte, e o Município, objetivando a execução de ações relativas ao programa de esporte como: grandes eventos esportivos, esporte educacional, recreativo e de lazer. Foram investidos R$ 436.308,48, sendo que destes 290.500,00 foram de recursos federais de emenda parlamentar do deputado Osmar Terra, com uma complementação de R$ 143.808,00 de recursos próprios do município. Ainda foram investidos R$ 30.000,00, na aquisição do terreno.

O sonho da construção da escola nova teve início ainda no ano de 2012, através do PAR - Plano de Ações Articuladas do Ministério da Educação, onde, após um minucioso estudo da demanda de alunos da comunidade e arredores, o município foi contemplado com a construção da escola Nossa Senhora Aparecida . No entanto a construção só teve início em março de 2015, e a obra esteve parada por quase três anos. Graças ao empenho do prefeito Elton Tatto, a obra foi concluida. Foram investidos R$ 835.081,30 de recurso federal com uma contrapartida do município de apenas de R$ 4.485,00 com uma área de 726,42 m2. E ainda nos próximos dias será investido R$ 103.384,96 no cercamento da escola.

Pensando no bem estar da saúde, pois, a prática de exercícios físicos combate as doenças que fazem milhares de vítimas todos os anos, a gestão buscou parcerias com o Estado para construir a Academia de Saúde. Com um investimento de R$ 17.609,50 de recurso Estadual por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, mais uma contrapartida de R$ de 18.000,00 do Município, foram instalados 14 equipamentos para a prática de esportes.

Com um investimento de R$ 20.000,00 na reforma de parte do prédio da escola antiga foi contemplado a comunidade e arredores a Central de Luto. Uma necessidade da comunidade.

Também no mês de fevereiro, a comunidade foi contemplada com a pavimentação asfáltica sobre o calçamento, na ERS 528. Com o objetivo de melhorar a estrutura viária, foram investidos R$ 66.251,40 de recursos próprios do município em uma área de 2.340m2

O montante de investimentos nas novas instalações da comunidade assinalam R$ 1.591.714,96, recursos investidos com seriedade que os munícipes podem acompanhar detalhadamente no site do município.

Com certeza, uma alegria muito grande, uma realização”, disse o prefeito Elton Tatto. “Melhorar a infraestrutura nesta comunidade era uma meta da gestão, por acreditar no potencial educacional, em geração de emprego e renda da comunidade, que se caracteriza por um povo hospitaleiro e trabalhador. É com grande alegria que a nossa gestão, faz a entrega destas importantes obras, uma necessidade da comunidade, que aguardava há muitos anos por um olhar atencioso do poder público, sem dúvida uma realização.” Comemorou o prefeito.

Acompanhe:

Clique aqui e acesse a entrevista da Rádio Princesa do Vale