img dengue fundo

O Município de Pinheirinho do Vale, preocupado com a ocorrência de casos de Dengue em nossa região, convoca todos os munícipes para que juntos possamos combater e eliminar os focos do mosquito transmissor da Dengue, por isso estará promovendo uma Campanha de Mobilização em combate ao Aedes Aegypti que será realizada nesta sexta feira dia 06/03/2020.

A comunidade em parceria com a administração municipal poderá combater e eliminar possíveis focos do mosquito, neste dia de mobilização serão realizadas visitas domiciliares na cidade, a fim de orientar e conscientizar a população, identificar e remover possíveis criadouros do mosquito.

Lembrando que o mosquito da dengue se reproduz em água parada, por isso, pedimos que a população intensifique as vistorias e redobrem os cuidados em suas residências, onde devem eliminar todo e qualquer recipiente que possa acumular água, os objetos destinados ao lixo deverão estar devidamente embalados e serão recolhidos durante a mobilização.

Combater os focos do mosquito ainda é a maneira mais eficaz de prevenção as doenças, e as ações devem ser mantidas durante todo o ano.

Essa ação terá a participação do funcionalismo público, instituições, entidades e sociedade civil, por esse motivo o Centro Municipal de Saúde estará fechado com atendimento apenas de urgência na manhã desta sexta-feira.

Contamos com a compreensão e participação de todos.