IMG 4824

A 19ª Coordenadoria Regional de Saúde realizou reunião na tarde de ontem, 19, no Centro de Convivência do Idoso em Pinheirinho do Vale, para apresentar o Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC).

O projeto foi apresentado pela enfermeira Suzan Milani e pela coordenadora do Núcleo Regional de Educação em Saúde Coletiva (NURESC) Sonia Devitte, para a equipe da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Agentes Comunitários de Saúde e visitadoras do PIM.

O NUMESC é a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, o gestor municipal de saúde, responsável pela implementação da estratégia de descentralização da formação e capacitação dos trabalhadores do SUS em saúde, através da educação permanente junto ao município, firmando a consolidação das diretrizes e princípios do SUS.

Essa proposta busca o compartilhamento de conhecimento para melhorar a saúde coletiva.