Preparados para entrar no primeiro ano escolar em 2020, os alunos receberam certificados de conclusão do Pré-Escolar.

Uma manhã memorável, com discursos emocionantes e muita alegria por parte dos formandos e seus familiares. Assim aconteceu a colação de grau do Pré-Escolar da EMEI - Cantinho do Céu do Basílio da Gama , realizada no sábado (07), no Ginásio da Comunidade.

Os formandos esbanjaram alegria desde a entrada até o encerramento da solenidade de formatura, estiveram impecáveis em todos os momentos. A formatura contou com muita animação e emoção, também ouve uma surpresa incrível que estava sendo pensada e organizada com muito carinho por todo corpo escolar ao longo do ano letivo. Considerando que os alunos da Educação Infantil passam pelas etapas vivenciando o lúdico através de histórias, brincadeiras e cantigas levou-se a frente à ideia de proporcionar aos formandos e seus familiares um momento de magia e imaginação na formatura.

A iniciativa deu tão certo que o prefeito Municipal Elton Tatto, a secretária de educação Rosangela Staub juntaram-se com a direção e professoras e funcionarias para a concretização desse momento de encanto e magia. Diretamente do mundo da imaginação adentraram o evento: A Cinderela, a Elsa e Ana (Frozen), a Bella (Bella e a Ferra), a Chapeuzinho Vermelho, a Branca de Neve, a Bela Adormecia, a Malévola, a princesa Tiana, a princesa Helena, a princesa Ariel, a princesa Sininho, a Alice (Alice no País das Maravilhas) a Rapunzel, a princesa Sophia, a princesa Aurora, bruxa, fada e o príncipe.

O prefeito Elton Tatto(príncipe) e a secretária Kika(fada) em suas falas salientaram que a educação é uma das prioridades da administração e que seguirá os investimentos em estrutura e em profissionais qualificados para atenderem da melhor forma possível as crianças. Demonstraram-se felizes em participar como personagens, elogiando a iniciativa da direção e professoras ressaltando a união e comprometimento para com a educação.

A diretora Juleide Rowedder enfatizou a gratidão pelo momento: "É uma honra recebê-los nesta manhã, um momento esperado por todos nós, mas principalmente pelas crianças, que no seu universo de sonhos e realidades aprenderam, ensinaram e construíram para poder chegar até aqui, é apenas a primeira etapa escolar das suas longas vidas. E em meio às lembranças de risos e abraços carinhosos é que expresso aqui a minha saudade, mas com a certeza de que essa turma de 16 alunos, trará muitos e bons frutos. Parabéns a todos os formados", A diretora também parabenizou os alunos e agradeceu aos pais, professores, auxiliares e todos os funcionários da escola. "Agradeço a secretária de Educação, Kika, e o prefeito Elton e toda sua equipe pelo total apoio ao nosso trabalho durante esse ano", concluiu a diretora que aproveitou o momento para desejar um feliz Natal e próspero Ano Novo a todas as famílias com muita saúde e bênçãos.