capa 2

Na terça-feira, 11, o Departamento do Esporte realizou o encerramento das atividades da Escolinha de Futebol Chapecoense polo em Pinheirinho do Vale para o ano de 2019. O evento aconteceu no Estádio do Harmonia. Contou com a presença do prefeito Elton Tatto, presidenta do Legislativo Lovane Machado,  autoridades locais, pais e alunos.

O evento contou com palestra com a nutricionista Claudine Maria Schneider, que falou sobre a importância da alimentação saudável para a saúde como um todo, especialmente os cuidados com alimentação dos atletas, ainda contamos com a presença do gerente do Banrisul Cristiano Malescha que fez a entrega de uma mochila a cada atleta. A programação seguiu com uma confraternização com as autoridades, atletas e familiares.

O ano de 2019 foi de comemoração no Esporte em Pinheirinho do Vale, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas a Administração Municipal investiu muito no esporte, através da realização diversas modalidades esportivas. A implantação da escolinha da Chape foi uma ferramenta a favor da inclusão social e da educação das crianças e jovens. Iniciou as atividades em abril de 2019, com 190 alunos nas categorias Sub 7, 9, 11, 13, 15, 17 e feminino. O projeto foi uma parceria entre o Esporte Clube Harmonia e a Chapecoense, com apoio total do prefeito Elton Tatto, tendo como prioridade tanto a formação de atletas como a formação do cidadão como um todo.

coordenador do Esporte Izair Luza, diz ser um orgulho fazer parte de um projeto tão grande e bonito como este. “Chapecoense, há um bom tempo, tem sido exemplo de gestão, organização e luta, o que nos motivou a buscar essa parceria com o clube e implantar aqui no nosso município a Escolinha da Chape, oportunizando aos nossos alunos formação técnica qualificada, além de desenvolver a saúde e a inclusão social das nossas crianças através do esporte. Além disso já colecionamos em tão pouco tempo algumas vitórias e troféus para o nosso município,” comemora Luza.

A formação no município foi ministrada pelo professor Fernando Carvalho e a professora Géssica Balestrin Kopp e incluiu a aprendizagem básica de diversos padrões motores fundamentais para a prática do futebol, como o correr e saltar e habilidades imprescindíveis para o jogo, como o passe e a recepção da bola. Esta modalidade ainda traz consigo outros valores como o convívio com outros atletas, a amizade, o respeito pelas regras e o FairPlay (significa jogo justo, jogar limpo, ter espírito esportivo).

De acorde com o Departamento do Esporte as atividades para o ano de 2020 terão inicio no mês de março.