terceira

No último sábado (07), A Coordenação Municipal da Terceira Idade juntamente com a Secretaria Municipal da Assistência Social de Pinheirinho do Vale promoveram uma grande festa com todos os grupos de idosos do município. O evento teve inicio pela manhã no Centro de Convivência do Idoso.

Como é de costume, a festa contou com jogos de: víspora, bolaozinho e sorteio de muitos brindes aos idosos, ao meio dia servido um delicioso almoço e a tarde uma animada reunião dançante que animou a todos.

O evento de confraternização marca o encerramento das atividades da Terceira Idade Municipal para o ano de 2019. “Esse é um momento de celebrar, a amizade, a saúde e todos os momentos que compartilhamos, estamos encerrando as atividades deste ano, que fizeram muita diferença na vida de cada uma dessas pessoas. As ações que realizamos, promoveram momentos de alegria, bem-estar, lazer e um pouquinho de qualidade de vida para todos. Estamos muito felizes e esperamos retornar no próximo ano com muito mais atividades”disse a primeira- dama e coordenadora municipal Lizeti Delavy Zinhani.

O Centro de Convivência do Idoso oferece diversas ações voltadas ao público da terceira idade. Além dos encontros semanais, aulas de canto, seus membros têm direito a aulas de artesanato, bailes, passeios socioculturais e atividades de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dentro outras.