baner 2

Com o objetivo de proporcionar um momento de agradecimento, reflexão e avaliação acerca dos 23 projetos desenvolvidos nas escolas durante o primeiro ano de implantação do Programa no Município de Pinheirinho do Vale, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o SICREDI, promoveram no último dia 02 de dezembro, oficina de encerramento do Programa “A União Faz a Vida” para o ano de 2019. Foi realizado no periodo noturno nas dependências do Centro de Convivência dos Idosos. Estiveram presentes no evento a Secretária Municipal de Educação Rosangela Staub, Assessora de Programas Sociais do Sicredi, Kari Spada, Assistente de Programas Sociais Jaqueline Somavilla, Coordenadora do Programa Marines da Silva e Equipe da SMEC.

A abertura do evento contou com a participação de um grupo de alunos, apresentando músicas ao som de gaitas e teclados, com músicas clássicas e gauchescas. A Oficina de Música, lançada este ano, é um projeto da Secretaria de Educação e Cultura. O projeto prevê o desenvolvimento de atividades pedagógicas que visam à construção e o aprimoramento do conhecimento musical, intelectual e técnico. As aulas de música, com os instrumentos acordeão e teclado são ministradas pelo Instrutor Marcelo Teixeira, na cidade e no Distrito do Basílio da Gama e de violão, na cidade, com o instrutor Micael Steffen.