asfalto comitiva 1

O Prefeito Elton Tatto, vice- prefeito Jair Antunes de Lima, Vereadores Emilio Fritzen e Sergio dos Santos participaram nesta segunda-feira, 2 de dezembro, de audiência na sede do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer), em Porto Alegre, para tratar sobre as obras de pavimentação da ERS-528, trecho que liga Palmitinho e Pinheirinho do Vale.

A reunião aconteceu após intervenção do Ministério Público (MP) que pelo promotor de Justiça de Frederico Westphalen, João Pedro Togni instaurou um inquérito já que obra foi iniciada e paralisada por diversas vezes. Segundo o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti da Silva, a obra deverá ser recomeçada em março de 2020.

Em entrevista, ao repórter do Grupo Chiru Emissoras de Rádio, Cleomar Candaten, que acompanhou a audiência, o promotor João Pedro Togni, disse que o MP acompanha com cautela a situação da obra, mas vê com bons olhos e aguarda que a informação repassada pelo Daer se concretize, “uma vez que a obra é tratada pelo governo do Rio Grande do Sul como prioritária”. Togni afirmou ainda que a intervenção do MP visa garantir esse direito que é toda população da região, uma vez que todos são atingidos e afetados pela falta de pavimentação asfáltica até o município de Pinheirinho do Vale. https://www.grupochiru.com/noticias/obras-da-ers-528-devem-ser-reiniciadas-em-marco/.

asfalto comitiva 4

asfalto comitiva 3

asfalto comitiva 2