Baner

Com objetivo de integrar as famílias das comunidades rurais do município, através do esporte amador, recreação e lazer, buscando promover o desenvolvimento do espírito participativo, social e cultural, o município de Pinheirinho do Vale realizou no domingo, 01 de dezembro, a 12ª edição dos Jogos Rurais Comunitários em parceria com a Emater/Ascar, Câmara de Vereadores e a  comunidade da Linha Escola, no Clube Harmonia.

O evento teve início pela manhã com uma Missa de Ação de Graças, celebrada pelo padre Edejalmo Rubert. Também os munícipes puderam comemorar a entrega de uma  nova Van que já está disponível à Secretaria da Saúde do município. Um veículo de primeira linha, adaptado e confortável com o objetivo oferecer uma política de saúde humanizada para toda população, incluindo todos os pacientes, mas em especial oportunizar aos pacientes cadeirante total segurança no transporte. “Sabendo da dificuldade de fazer tratamento em outras cidades, a meta é melhorar cada vez mais o transporte, oferecendo mais conforto e segurança a quem precisa se deslocar”, disse o prefeito Tatto.

As competições se estenderam durante todo o dia com as seguintes modalidades: corrida de 100m  (masculino), corrida de 100m  (feminino),  canastra (feminino), canastra (masculino), futsal (feminino), futsal (masculino), bocha campeira,  bocha 48,  encher garrafa pet com milho,  salto em distância (masculino), salto em distância (feminino), corrida do saco (masculino), corrida do saco (feminino), chute ao pneu, pregar prego, serrar lenha, corrida do ovo, esponja pet, bolãozinho, pênalti, vispora, carrinho de mão, tiro ao alvo de bodoque e cabo de guerra.

As comunidades da Linha Escola e Linha Planalto lideraram os jogos empatando com 104 pontos, no critério de desempate, a Linha Escola foi vitoriosa. O terceiro lugar ficou com a comunidade do Peixe Assado com 98 pontos e o Basílio da Gama em quarto lugar com 92 pontos.

A comissão organizadora agradece a todos pelo apoio recebido  e colaboração na realização dos 12º Edição dos Jogos Rurais Comunitários de Pinheirinho do Vale.

Com objetivo de integrar as famílias das comunidades rurais do município, através do esporte amador, recreação e lazer, buscando promover o desenvolvimento do espírito participativo, social e cultural, o município de Pinheirinho do Vale realizou no domingo, 01 de dezembro, a 12ª edição dos Jogos Rurais Comunitários em parceria com a Emater/Ascar, Câmara de Vereadores e a  comunidade da Linha Escola, no Clube Harmonia.

O evento teve início pela manhã com uma Missa de Ação de Graças, celebrada pelo padre Edejalmo Rubert. Também os munícipes puderam comemorar a entrega de uma nova Van que já está disponível à Secretaria da Saúde do município. Um veículo de primeira linha, adaptado e confortável com o objetivo oferecer uma política de saúde humanizada para toda população, incluindo todos os pacientes, mas em especial oportunizar aos pacientes cadeirante total segurança no transporte. “Sabendo da dificuldade de fazer tratamento em outras cidades, a meta é melhorar cada vez mais o transporte, oferecendo mais conforto e segurança a quem precisa se deslocar”, disse o prefeito Tatto.

As competições se estenderam durante todo o dia com as seguintes modalidades: corrida de 100m  (masculino), corrida de 100m  (feminino),  canastra (feminino), canastra (masculino), futsal (feminino), futsal (masculino), bocha campeira,  bocha 48,  encher garrafa pet com milho,  salto em distância (masculino), salto em distância (feminino), corrida do saco (masculino), corrida do saco (feminino), chute ao pneu, pregar prego, serrar lenha, corrida do ovo, esponja pet, bolãozinho, pênalti, vispora, carrinho de mão, tiro ao alvo de bodoque e cabo de guerra.

A comissão organizadora agradece a todos pelo apoio recebido  e colaboração na realização dos 12º Edição dos Jogos Rurais Comunitários de Pinheirinho do Vale.