A palestra realizada através do programa RS Amigo do Idoso destaca a prevenção de doenças

 

 

palestra alex

Grupos de hipertensos e diabéticos, terceira idade e comunidade pinheirinhense participaram da palestra Senilidade, com o Cardiologista, Dr. Alexsander da Silva Pretto, na tarde da última quinta, 15, no Centro de Convivência do Idoso, em Pinheirinho do Vale.

A palestra focou a prevenção de doenças através de uma postura de vida saudável, propondo um cuidado maior com a alimentação para evitar enfermidades, especialmente doenças cardíacas.

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Adriana Mueller Costa, essa foi a primeira vez que um cardiologista fala sobre prevenção em Pinheirinho do Vale. “Nós já trouxemos mastologista e ginecologista para palestrar e agora optamos em trazer o Dr. Alexsander, que conhece parte do nosso quadro de pacientes e atende grande parte da nossa população”, destacou.

Para a aposentada Ana Maria Zachi, 88 anos, foi muito bom participar da palestra. “O médico sempre lembra a gente de algumas coisas que ajudam a cuidar da nossa saúde”, afirmou.

Ao final da palestra, o cardiologista respondeu ao questionamento dos participantes, que puderam esclarecer suas dúvidas sobre o tema apresentado.