Baner

O Poder Legislativo de Pinheirinho do Vale, homenageou a Escola Estadual de Educação Básica José Cañellas com uma Moção de Aplauso, por indicação do vereador Sergio Luís dos Santos, o  Ato Solene aconteceu nesta quarta – feira, 20 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores.

A escola foi premiada no dia 16 de outubro no memorial da Assembleia Legislativo com o “Troféu Educacional Governador Leonel de Moura Brizola” por classificação no IDEB 2017, anos iniciais do Ensino Fundamental, ficando entre as três escolas com melhor desempenho, com média 7,8 no Estado do Rio Grande do Sul.     Atualmente, a escola José Cañellas conta com 320 alunos, 25 professores, 06 funcionárias.

Para a diretora Laerte Krug dos Santos o reconhecimento é o resultado sério e comprometido de toda a equipe diretiva, professores, funcionários, pais, alunos e toda a comunidade que tem a escola como um referencial no município. “O excelente resultado  se deve ao corpo docente qualificado, em continua formação, que constrói no dia-a-dia espaços adequados para o desenvolvimento das capacidades humanas e intelectuais dos nossos  educandos. Nossos alunos são acolhidos sempre com muita responsabilidade, oferecemos uma educação baseada nos conteúdos curriculares, mas principalmente trabalhamos principalmente na formação do individuo como cidadão pleno de seus direitos e deveres. Somos uma grande família comprometida com a missão de ensinar. Parabéns aos alunos e a todos os envolvidos nesse processo, um agradecimento especial aos vereadores poe esta homenagem ”, finalizou a diretora.

A presidenta da Câmara Lovane Machado parabenizou a todos pela conquista. “ Estou muito feliz por estar realizando esse Ato, em homenagem a escola José Cañellas. “Já saíram dessa escola profissionais de muito sucesso, que estão atuando nas mais diversas áreas, no município, no Estado, no País e até mesmo no exterior, essa conquista é de toda a comunidade,um orgulho para a nós pinheirinhenses, Parabéns  Família José Cañellas!” parabenizou a vereadora.

Clique aqui para acessar o Histórico da Escola de Educação Básica José Cañellas