Capa índice

Superar dificuldades, inclusive aquelas causadas pela redução de repasses federais, para promover gestão eficiente e responsável tem se tornado uma prática comum na gestão do prefeito Tatto.

Na última semana a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou a atualização do Índice Firjan de Gestão Fiscal. O IFGF apresenta um cenário dividido para a gestão fiscal das cidades gaúchas em 2018. Metade do estado (48,7%) apresentou desempenho bom ou excelente.

Esse é o caso de Pinheirinho do Vale que ocupa a 8º posição dos 21 municípios que compõe a região do Alto Uruguai, sendo classificado como município que desenvolve uma Boa Gestão, se destacando com a NOTA MÁXIMA  na categoria INVESTIMENTO.

A pesquisa se baseia em cinco indicadores: capacidade de arrecadar sem depender dos Estados e da União (receita própria); gastos com pessoal em relação ao orçamento; capacidade de fazer investimento; e suficiência de caixa.

Para o prefeito Elton Tatto, a meta principal é desenvolver uma gestão de oportunidade para todos, proporcionando atendimento de qualidade e cordialidade; VISANDO  Uma gestão planejada, eficiente e resolutiva; com foco na EVOLUÇÃO e desenvolvimento do município. “Esse resultado é fruto do trabalho sério e comprometido de toda a equipe, fizemos sim muitos investimentos e já começamos a ver resultado, fazer uma gestão com eficiência, não é uma tarefa fácil, é necessário planejamento, controle e muito trabalho, minha meta é desenvolver a melhor política agrícola que o município já alcançou, incentivando todas as atividades agropecuárias grandes investimento foram feitos na suinocultura, proporcionamos condições favoráveis, através de subsídios com terraplanagem e serviços de máquinas nas propriedades, assim como novas parcerias com empresas, bancos, cooperativas  para o fortalecimento da produção de suínos. Com todos esses Investimentos feitos na minha gestão Só na  Suinocultura, Já temos um aumento de  22% na produção geral  de suínos, com uma projeção de ampliação de mais 20%  até o final de 2020, assim como subsídios na bovinocultura leiteira com adubação de pastagens, melhoramento de acessos, terraplanagem entre outros. Aquisição de máquinas novas, muito já fizemos, mas ainda temos muito a fazer, investimos no Distrito Industrial, no Abatedouro que em breve estará em funcionamento. Queremos continuar investindo de forma séria em todas as áreas, desenvolvendo uma política de auto sustentabilidade para todos, gerando emprego e melhorando a renda de todas as famílias do nosso município”, finalizou o prefeito Tatto.

Banner índice

índice 1

Investimentos que apontam um aumento significativo na Produção de Suínos:

indice sui2