No último sábado, 9 de novembro, a equipe da Escolinha Municipal Chapecoense Polo em Pinheirinho do Vale, categoria sub 9, participou em Pinhal/RS da final do Campeonato Regional de Futsal O Alto Uruguai Categorias de Base.

O campeonato Regional das Escolinhas - Edição 2019. Teve início no mês de junho, foram 13 municípios participantes, totalizando aproximadamente 1000 atletas divididos nas seguintes categorias: Sub 7,9,11,13,15,17 e feminino no sub 17. A competição teve como intuito promover a integração entre escolinhas da nossa região, estimulando através do esporte o intercâmbio técnico e esportivo entre atletas (crianças e adolescentes).

Pinheirinho do Vale chegou a final do Campeonato com a categoria Sub 9, com um jogo eletrizante disputado com o CMD de Pinhal. A garotada travou uma verdadeira batalha em quadra empatando o jogo no tempo normal de 2x2 , garantindo o titulo nos pênaltis com um placar de 7x6.

A Administração Municipal através da Secretaria do Esporte Turismo e Juventude parabenizam aos atletas pela conquista, especialmente aos pais e familiares que acompanharam os filhos em todos os jogos.

Como disse o prefeito Elton Tatto, “investir no esporte nas categorias de base era uma necessidade do município e um compromisso da gestão. Os trenos com as categorias de base tiveram início no mês de abril deste ano, e mesmo assim conseguimos levar o troféu para casa. Estamos felizes com o resultado que nossos pequenos atletas já estão apresentado. Parabéns a todos os envolvidos”, comemorou o prefeito.