Fundergs

Prefeito Peri da Costa assinou convênio com a Fundergs para liberação de R$ 13.300,00, destinados a aquisição de materiais esportivos e recreativos, na manhã da última terça, 13, na Secretaria do Esporte e do Lazer, em Porto Alegre.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Desporto, Turismo e Desenvolvimento, Sérgio Luiz dos Santos, o projeto foi encaminhado para a Fundergs com objetivo democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade. “É uma forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, destacou o secretário.

A audiência com o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, e a presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Fundergs), Renita Dametto, foi realizada a assinatura de oito convênios com prefeituras e entidades de diversas regiões do Estado.

Conforme o Prefeito Peri da Costa foi muito importante para o município a assinatura desse convênio. “Esse é o primeiro passo, agora ficamos aguardando a liberação do valor para que o município possa aplicar de acordo com o projeto apresentado a Fundergs”, afirmou.

Além de Pinheirinho do Vale, foram contemplados Antônio Prado, Campina das Missões, Osório, Cerro Largo, Chiapetta, Montauri, Osório e Santo Antonio da Palma, somando mais de R$ 130 mil em investimentos.

fundergs 3