A Secretaria Municipal de Saúde através das Oficinas Terapêuticas desenvolveram no mês de outubro atividades  voltadas   à prevenção do Câncer de Mama e Colo Uterino.

O município possui duas oficinas uma no km 11 e outra no Basílio da Gama. Temos duas mulheres inseridas nessas oficinas que estão realizando tratamento para câncer e dessa forma o grupo optou por realizar uma atividade diferenciada com o objetivo de valorizar a vida. Prestando uma homenagem a essas duas mulheres guerreiras incentivando e dando força para que elas consigam dar continuidade ao tratamento e que tenham muita coragem nesta caminhada e muita fé em Deus.

           A equipe salientou a importância de acreditar no tratamento e na sua força de vontade de ficar bem. "Queremos dizer a vocês que não duvidem de suas forças, não deixem que uma doença possa parecer maior do que toda a história que vocês já escreveram, o câncer é apenas um capítulo triste de suas vidas, mas tenham certeza que o próximo será de muita superação e gratidão.  Faça da vida tudo aquilo que você sempre desejou e não deixe de valorizar todos os momentos que você vive. Nós só temos uma chance de fazer tudo àquilo que queremos, então agarre a vida com todas as suas forças e valorize-a”.