Nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, o diretor de departamento Ulisser Britz e o engenheiro Rafael Cazarolli estiveram em Porto Alegre na FUNASA- Fundação Nacional de Saúde, para uma reunião técnica com o chefe de Divisão de Engenharia de Saúde Pública André Peixoto San Martin e técnico Baltazar.

A pauta da reunião foi o andamento dos projetos de Rede de Água no município, um no valor de R$ 1.000.000,00(um milhão de reais) e outro no valor de R$ 300.000,00(trezentos mil reais), projetos esses que vão beneficiar praticamente todo o abastecimento de água do município, contemplando famílias que ainda não foram beneficiadas com água tratada e melhorando as redes já existentes.

Os projetos haviam sido protocolados em abril e maio deste ano, divido a escassez de técnicos do órgão, não havia nem um posicionamento ainda. No mês de junho o prefeito Elton Tatto, solicitou a Funasa o encaminhamento de técnicos para analise dos projetos que foram encaminhados e aguardavam a liberação, após muita pressão do gestor a Funasa liberou dois técnicos para acompanhar os projetos e a primeira análise foi concluída.

Segundo o engenheiro Rafael Cazarolli, os projetos foram analisados e para serem executados necessitam alguns ajustes técnicos, os mesmos estão sendo feitos pela equipe e na próxima semana serão encaminhados novamente a Porto Alegre para o andamento e liberação das obras.