IMG 3574

Oito lixeiras duplas foram instaladas no perímetro urbano de Pinheirinho do Vale, com o objetivo de facilitar a recolha e favorecer as pessoas que contribuem com a limpeza da cidade.

De acordo com o Secretário Municipal do Meio Ambiente Desporto Turismo e Desenvolvimento, Sérgio Luis dos Santos, dentro do perímetro urbano há a necessidade de instalar mais lixeiras principalmente nas quadras residenciais.

- Nós tivemos fazendo um levantamento juntamente com o Prefeito e o Secretário da Administração e vimos que a necessidade é muito maior do que nós pensávamos. Nós podemos chegar, somente no perímetro urbano, nas áreas residenciais em 50 a 60 lixeiras para suprir a demanda, destacou Santos.

O objetivo é substituir as lixeiras comuns, as deslocáveis que são feitas artesanalmente com galões, pelo modelo de lixeiras duplas para iniciar o processo de separação do lixo para a coleta seletiva.

- É necessário que a população tome conhecimento sobre a importância de separar o lixo, para implantarmos a coleta seletiva. Nós colocamos essas lixeiras, são poucas até o momento, mas que já se abre uma discussão para conseguir levar até o Distrito do Basílio da Gama e a outras comunidades remanescentes, afirmou Santos.

Conforme o Prefeito Peri da Costa, esse modelo de lixeira facilita o processo de recolha e possibilita a separação do lixo, o que justifica o investimento realizado.

As lixeiras novas foram colocadas em locais estratégicos, para que a população mais próxima possa usufruir.

- Em breve será mapeada a necessidade em todo o perímetro urbano, para que possa ser instalado um número adequado de lixeiras. É uma necessidade tanto de conscientização quanto de valorização das pessoas residentes no local, que mostram a limpeza a educação com a utilização das lixeiras, finalizou Santos.