socorro rural 2

A administração Municipal através do Departamento do Turismo em parceria com o Senar, proporcionaram aos integrantes do Roteiro Turístico Rural Vale Encantado do nosso município, uma palestra sobre Primeiros Socorros no Meio Rural com a instrutora do Senar, Cássia Verônica de Oliveira, na tarde do dia 16 de outubro no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheirinho do Vale.

Esta importante palestra trouxe orientações e exemplos de como agir de forma correta em situações de emergência que podem acontecer com qualquer pessoa. Os primeiros socorros são a primeira ajuda ou assistência dada a uma vítima de acidente ou doença súbita.

Manter a calma, agir com prontidão e saber o que fazer em casos de acidente automobilístico, choque elétrico, convulsão, desmaio, engasgo, insolação, intoxicações e envenenamentos, parada cardiorrespiratória, queimaduras, picadas ou mordeduras por animais peçonhentos, etc., são essenciais, pois é nesses momentos que a realização dos procedimentos de primeiros socorros pode minimizar a intensidade do acidente até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ou a remoção da vítima a uma casa de saúde.

O Departamento do Turismo agradece ao Senar por mais esta oportunidade de aprendizado, ao STR do nosso município pela cedência do espaço, aos integrantes do Roteiro e aos demais participantes que prestigiaram mais este evento.

socorro rural 4

socorro rural 3