baner e capa

A Escola Municipal Padre Augusto Dalcin de Pinheirinho do Vale, com o apoio da Secretaria da Educação e Cultura promoveram entre os dias 01 e 11 de outubro uma programação especial alusiva à Semana da Criança, que contemplou todos os alunos da escola.

De acordo com a diretora Ivania Barth Luza, todos os dias foi proporcionado aos alunos lanches e atividades diferenciadas com intuito de comemorar o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.

No dia 03 de outubro os alunos do primeiro e terceiro ano juntamente com as professoras e direção realizaram uma visita de estudos ao Museu do Parque Salto Yucumã, onde tiveram a oportunidade de aprender ainda mais sobre os animais silvestres, este passeio veio ao encontro do Projeto realizado na escola do Programa A União Faz a Vida. Após visitaram o parque dos Dinossauros em Tenente Portela.

A semana foi muito divertida com lanches variada: sorvetes, bolo recheado, churrasco e doces variados, etc. As atividades lúdicas como: contação de estórias, brincadeiras, jogos diversos, passeios, gincana e Brinquedos. Na quinta – feira a atração foi Cinema pra todo educandário no Cine Globo em Frederico Westphalen.

Segundo a diretora Ivania Barth Luza, a intenção de proporcionar atividades diferenciadas na Semana da Criança tem o objetivo de ofertar momentos de lazer e descontração. “Como nossa escola atua em turno integral, muitas crianças passam a maior parte do tempo na escola, nosso objetivo é ofertar uma educação diferenciada para que a criança acorde de manhã com entusiasmo para vir pra escola.” Segundo a diretora foram investidos em torno R$ 2.500,00 de recursos próprios da escola com as viagens mais a contrapartida do município. “Ações como estas vem ao encontro do que preconizamos, que é uma educação aprazível e de qualidade, certamente nossos alunos jamais vão esquecer esses momentos de lazer e aprendizado,” destaca a diretora.

“Como mãe só tenho a agradecer, me sinto muito feliz por meu filho ter a oportunidade de estudar em uma escola, que o conhecimento vai muito além dos bancos escolares, quando o apreender é de uma forma prazerosa, e os resultados da aprendizagem pedem ser vistos por nós pais, dia após dia. Estão todos de parabéns, direção, professores e funcionários,” destaca a mãe do Arthur aluno do 1º ano do educandário.

As atividades continuam até amanhã sexta-feira, 11, e a programação contemplam festa fantasia e futebol de salão para encerrar a semana festiva da Escola Municipal Padre Augusto Dalcin de Pinheirinho do Vale.