Capa

Para celebrar o Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 01 de outubro, a coordenadora da Terceira Idade primeira-dama Lizeti Delavy Zinhani juntamente com a Secretaria da Assistência Social, prepararam uma ampla programação com atividades para os idosos no Centro de Convivência do Idoso nesta terça-feira, 08.

A festa contou com a participação de mais de 350 idosos, teve início ás 9h com jogos diversos: Bolaozinho, jogos de víspora e Canastra, ao meio-dia foi servido um delicioso almoço e bolo aos participantes. À tarde a animação teve inicio com os parceiros Helio Sponchiado e o Gerente do Sicredi Juciani Albarello. Na continuidade a Banda Encantos animou a reunião dançante. Ainda foram realizados sorteios de brindes aos presentes.

Para a coordenadora Lizeti a celebração da data, além de proporcionar um dia de lazer e interação aos idosos, a programação é elaborada com muito carinho, para mostrar o quanto eles são importantes para a sociedade, merecendo respeito e admiração.Todas as atividades que realizamos com a nossa Terceira Idade são feitas com muito amor e carinho porque sabemos que todos gostam de celebrar a vida. Não poderíamos deixar de comemorar esta data e agradecer por tudo que já fizeram pelo desenvolvimento do nosso município”, destacou.


           
O Dia Internacional do Idoso foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1982 e é comemorado anualmente em 1º de outubro. Segundo dados do mais recente censo realizado pelo IBGE, a população com 65 anos ou mais está aumentando. Em 1991 o número de idosos representava 4,8%, passando para 5,9% em 2000 e 7,4% em 2010.