capa

No dia 02 de outubro, realizou-se a solenidade de encerramento do Programa de Alfabetização Rural do SENAR – RS em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O Município de Pinheirinho do Vale foi contemplado com uma turma do programa ALFA, na comunidade de Linha Água Azul. A turma contou com 14 participantes os quais frequentaram as aulas que ocorreram no período de abril a setembro deste ano. Além da escrita, leitura, cálculos e demais conhecimentos obtidos durante o curso, os alunos tiveram a oportunidade de participar de eventos de capacitação oferecidos pelo programa, como palestras sobre Saúde do Idoso, Educação Ambiental, Plantas Medicinais, e Saúde da Mulher. Essas iniciativas foram essenciais para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos participantes. O programa no município também teve o apoio de entidades como a Secretaria Municipal da Saúde e do SICREDI.

No evento de encerramento do curso foi oportunizado aos alunos visitação ao roteiro turístico do município e almoço no Rancho Gastronômico da Nair na Linha Capivara, local onde ocorreu a solenidade de entrega dos certificados do curso. Além de autoridades locais, estiveram presentes no evento Diego Coimbra, Supervisor Regional do SENAR – RS, Dilvana Zanatta Spagnol, Coordenadora Regional do Programa Alfa, Cláudia Sarturi, Secretária Executiva e Luiz Saulo de Pellegrin, Vice-presidente, ambos do Sindicato Rural de Frederico Westphalen. Concluíram o curso: Maria Noeli Queiroz, Cleusa Wantz, Elena Dutra Ribeiro, Cleusa Costa Silveira, Ires Maria Souza, Norma Silveira Sell, Sandreli Cardoso de Souza, Ivone Ribeiro de Souza, Francisca da Silveira Dutra, Osvaldo Silva de Souza, Lorena Kieling Lima, Aidê Silveira Chaves, Nilza Teresinha Neuman de Queiroz e Maria de Lurdes de Oliveira.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em nome da Administração Municipal, agradece a confiança e parceria do SENAR, a professora Claci Dill da Fonseca que com muito êxito coordenou as atividades do programa e a comunidade da Linha Água Azul, em nome dos 14 participantes, que acolheu o programa e ofereceu todas as condições para a realização do mesmo.

Município realiza encerramento do Programa ALFA/SENAR 2019