combate aids3

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Brigada Militar realizou blitz no trevo de acesso a cidade e visita ao comércio e entidades no dia mundial de combate a Aids, 1 de dezembro.

Durante todo o dia foram distribuídos preservativos, folders e o laço vermelho, símbolo da luta e conscientização sobre o HIV e a Aids.

De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, Adriana Mueller Costa, não há registro de pessoas que tenham a doença no município. “Essas ações são para conscientizar nossa população da importância da gente se prevenir, de usar o preservativo, de fazer o exame, mesmo que não temos casos, é importante a população estar ciente de como prevenir”, afirmou.

A equipe da Secretaria da Saúde está destacando a prevenção da Aids desde o dia 25 de novembro. As pessoas que desejam realizar o exame para detectar o  HIV podem procurar o Centro Municipal de Saúde e realizá-lo gratuitamente.

*Você confere mais fotos no Banco de Imagens