Lovani e_Marco_Maia_001

Na manhã da última quarta-feira, 16, a vereadora Lovani Machado e representantes do município de Pinheirinho do Vale estiveram no gabinete do atual presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, para agradecer indicação de emenda parlamentar e solicitar uma nova emenda para o município.

A emenda de R$ 100 mil, se transformou em melhorias na infraestrutura do município, com a construção do calçamento na Linha Volta Grande.

Segundo a vereadora, Lovani, a obra facilita o acesso e incentiva o turismo local.

- A melhoria é visível e estou muito feliz em poder contribuir com o crescimento de nosso município. Em Brasília, fui agradecer o nosso presidente Marco Maia por estar sempre contribuindo com o desenvolvimento de nossa cidade, disse Lovani.

Durante a visita, a vereadora deixou protocolado solicitação de emenda destinada a saúde, com a intenção que os recursos cheguem ao município no próximo ano.

- Existem pessoas que acham que as viagens a Brasília são apenas turismo, mas não é fácil chegar num gabinete para pedir, o que nos encoraja é lembrar das pessoas do município que precisam de ajuda e apostaram na gente, é lembrar do compromisso que a gente assumiu com a população, afirmou a vereadora.

Apesar da comitiva estar receosa com a data da viagem, o feriado15 de novembro acabou facilitando o acesso aos gabinetes, pelo fluxo pequeno de pessoas para serem atendidas, nos primeiros dias úteis.

- É importante o vereador ir a Brasília porque é através dos vereadores que muitos recursos vêm para o município, e essa é a nossa preocupação e a preocupação da Administração Municipal, receber recursos que ajudem a desenvolver o nosso município, destacou Lovani.

No encontro, estiveram presentes os vereadores Jair Antunes de Lima e Sandra Witeck, e o assessor jurídico Nodivar Caratti.