capa

Com mais de 60 atletas participando, o Campeonato Municipal de Bocha/ 2019- troféu Pedro Pena de Pinheirinho do Vale, realizado pela Administração Municipal através do Departamento de Esporte foi um sucesso, levando emoção e descontração à todos os participantes. As disputas foram acirradas e a decisão da equipe campeã foi no último sábado, 03, na cancha da comunidade da Linha Casaroli.

Os jogos da final iniciaram após o almoço organizado pela comunidade. A equipe que se consagrou campeã foi da comunidade do Basílio da Gama, a vice-liderança do campeonato ficou com a equipe da Linha Casaroli.

O terceiro e quarto lugar foi disputado entre a Linha União e Linha Bonita, sendo vitoriosa e levando o troféu de terceiro lugar a equipe da Linha União.

O evento contou a participação do prefeito Elton Tatto, autoridades locais, um grande público que se fez presente e familiares do homenageado. O Troféu Pedro Pena, foi em homenagem a uma grande personalidade do esporte pinheirinhense, precursor da modalidade, grande jogador de bocha e construtor de várias canchas do município.

Para o coordenador do Esporte Izair Luza, esse é mais um evento realizado com sucesso. “O campeonato teve uma duração de três meses com 54 jogos realizados, envolvendo 10 equipes, 60 atletas numa competição saudável de integração entre as comunidades, também nos possibilitou homenagear o senhor Pedro Pena, grande esportista amador da modalidade, quero agradecer a Gestão Municipal pelo apoio, as lideranças que se mobilizaram, aos familiares do homenageado, em fim, a todos os envolvidos na organização e realização desse campeonato que encerramos com muita satisfação”, disse Luza.

Brasílio da Gama