capa

No domingo, 28 de julho, a Administração Municipal através do Departamento do Esporte realizou uma grande festa esportiva de Lançamento da Escolinha de Futebol Chapecoense polo em Pinheirinho do Vale. O evento de lançamento foi no Esporte Clube Harmonia, e contou com diversas atrações durante dia, incluindo jogos e almoço. Estiveram presentes autoridades locais e regionais, pais, alunos  e também, a participação da escolinha polo São Lourenço do Oeste/SC e o CT Futura de Caiçara que disputaram com a Escolinha da Chape local a Copa Integração.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas a Administração Municipal vem investindo muito no Esporte, através da realização de inúmeras modalidades esportivas que estão sendo proporcionadas no município, a criação da Escolinha da Chape é mais uma ferramenta a favor da inclusão social e da educação das crianças e jovens.

De acordo com o coordenador do Esporte Izair Luza, a Escolinha está em atividades desde abril de 2019, e o projeto é uma parceria entre o Esporte Clube Harmonia e a Chapecoense, com apoio total da gestão pública do município, tendo como prioridade tanto a formação de atletas como a formação do cidadão como um todo.

Para o prefeito Elton Tatto, um grande incentivador do esporte, esses projetos educacionais esportivos são essenciais para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Era uma reivindicação da nossa população, proporcionar às nossas crianças e adolescentes a escolinha de futebol, pois, muitos pais levam seus filhos em municípios vizinhos para treinar, sabemos que o esporte além de proporcionar maior qualidade de saúde e melhor desenvolvimento físico, o esporte também educa, ensinando valores éticos de respeito ao próximo. Hoje estamos aqui para celebrar essa importante parceria entre o Município, o Esporte Clube Harmonia e a Chapecoense , que instalaram aqui um polo de treinamento para nossos atletas pinheirinhenses,” Disse o prefeito em seu pronunciamento.