Capa

O Torneio Início troféu - NLJ CONSTRUTORA marcou a abertura do Campeonato Municipal/Intercomunidades de Futsal – Edição 2019 – Taça 2 S ENGENHARIA E 2 AMIGOS MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. O evento aconteceu na noite de quarta-feira, 10 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes de Pinheirinho do Vale. Estiveram presentes o prefeito Elton Tatto, coordenador do Esporte Izair Luza, além de autoridades locais, as doze equipes que irão disputar o Campeonato e uma grande torcida que compareceu para prestigiar evento.

Os confrontos foram decididos por sorteio, sistema eliminatório simples (mata-mata), após 12 jogos foi conhecido o campeão da competição com um jogo eletrizante entre as equipes Peixe Assado e APVF, sagrando-se campeão do torneio o time do Peixe Assado Futsal por 2 X 1 . O terceiro e quarto lugar foram decididos usando o critério de gols sofridos para desempate, ficando a equipe do Sabiá/KM14-A com a terceira colocação.

Para o coordenador do Esporte Izair Luza, foi uma satisfação realizar mais um grande evento esportivo no município. “O evento foi um sucesso dentro e fora da quadra, marcado por grandes partidas de futebol, disciplina e muitos lances emocionantes, nosso povo gosta de esporte, a torcida lotou o Ginásio, só tenho a agradecer a todos que colaboraram para a realização deste evento, em especial ao prefeito Elton Tatto pelo apoio incondicional na realização desses eventos esportivos,” frisou Luza.

As partidas do Torneio Início servem como um aquecimento para o Campeonato de Intercomunidades de Futsal, além de entrosar os participantes com as torcidas. Serão 12 equipes envolvendo 11 comunidades: Peixe Assado, Portuguesa do Basílio da Gama, Miraguai da Linha Planalto, Aliança do Lajeado União, Sabiá/Km 14 com duas equipes, Escolinha , Chelsea da Cidade, Associação Pinheirinho do Vale de Futsal – APVF da cidade, São Judas, Núcleo da Cidade e Uruguai da Linha Capivara.

Serão 11 rodadas na fase classificatória, 74 jogos, passam para a fase final os 08 melhores colocados, dessa fase em diante é mata a mata em jogo único. O primeiro jogo acontece neste sábado dia 13 de julho com inicio ás 14 horas no ginásio da Linha Sabiá.

Acompanhe o cronograma dos jogos pelo Site: https://www.pinheirinhodovale.rs.gov.br/index.php/noticias/1250-campeonato-municipal-de-futsal-edicao-2019