Está em fase de conclusão e em breve mais uma importante obra, a nova Estação de Tratamento de Esgoto será entregue para a comunidade do Distrito do Basílio da Gama. A empresa KS CONSTRUTORA LTDA, executou a obra beneficiando 13 famílias junto ao conjunto habitacional daquela comunidade que há muito tempo vem enfrentando problemas com saneamento.

            Essa era uma reivindicação e uma necessidade muito antiga das famílias, devido às péssimas instalações da fossa de tratamento existente, a nova estação contempla um sistema de fossa séptica e sumidouro, será inaugurada em breve, e vai operar com capacidade de 8000 litros, com um investimento no valor de R$ 30 mil reais entre material e mão de obra. 

            Para o prefeito Elton Tatto, Investir em saneamento básico é investir em saúde pública. “O tratamento de esgoto é requisito básico para a qualidade de vida das pessoas. Nenhum município se desenvolve sem saneamento, faz parte de uma política pública, de qualidade de vida, de saúde e do meio ambiente.” Frisou.