O prefeito Elton Tatto viajou a Porto Alegre no domingo, 30 de junho, juntamente com uma caravana de prefeitos da região da AMZOP e permaneceram na Capital do Estado até segunda - feira 01de julho, retornando no final da tarde aos municípios.

O objetivo da viagem foi participar de uma importante reunião na FUNASA solicitando o encaminhamento de técnicos para analise de projetos que foram encaminhados à FUNASA e aguardam a liberação, pois os municípios correm risco de perder os recursos. O município de Pinheirinho do Vale aguarda a liberação de R$ 1.817.463,77(um milhão oitocentos e dezessete mil quatrocentos e sessenta e três reais com setenta e sete centavos) de recursos que vai beneficiar 336 famílias do município com sistemas de abastecimento de água e construção de banheiros., assim distribuídos:

Rede de Água:

ü  R$ 250.000,00 - 25 famílias da Linha Peixe Assado e 25 famílias na Linha Zaqui;

ü  R$ 292.463,77 - 06 famílias na Linha Rosa, 07 famílias na Linha Planalto, 32 famílias na Linha Bonita, e 10 famílias na Linha Água Azul e Linha São Domingos;

ü  R$ 1.000.000,00 – 17 famílias na Volta Grande, 45 famílias na Linha Barroso/Linha Escola/ Linha União, 37 famílias na Linha Peixe Assado, 21 famílias na Linha Km 11/Linha Bonita e 68 Famílias na Linha Ilha Vermelha /Tacho;

ü  R$ 500.000,00 para a construção de 43 banheiros;

“Viajei as pressas ainda no domingo a Porto Alegre, para participar desta importante reunião na Funasa que vai beneficiar mais de 300 famílias do nosso município, mas estou muito feliz com o resultado, com a nossa reivindicação a FUNASA já encaminhou dois técnicos para fazer a analise dos projetos e em breve serão liberados as comunidades.” Comemorou o prefeito Tatto.

O Prefeito ainda cumpriu agenda no gabinete do deputado estadual Dirceu Franciscon empenhando um recurso no valor de R$ 250.000,00 para a aquisição de um veículo com 21 lugares para a Secretaria da Saúde, o empenho já foi encaminhado para o setor de compras do município e aguarda o processo licitatório. No gabinete do deputado estadual Carlos Gomes viabilizou um recurso no valor de R$ 200.000,00 também para a Secretaria da Saúde, e ainda visitou o senador Lazier Martins viabilizando recursos para a Secretaria da Educação.

Mais uma grande conquista da viagem, foi à viabilização de água potável para mais uma parte da população, em reunião com diretor Neorildo José Dassi na Secretaria Estadual de Obras e Saneamento viabilizou o convênio de perfuração de três poços artesianos para a Linha Zaqui, Linha Lajeado União e o Distrito do Basílio da Gama, as obras de perfuração devem iniciar no mês de outubro.