festa terceira_idade_02

Grupos da Terceira Idade do RS e de SC confraternizaram na Festa Municipal da Terceira Idade realizada ontem, 08, no Centro de Convivência do Idoso em Pinheirinho do Vale.

O Grupo da 3ª Idade Arco-íris, trouxe 41 pessoas de Linha Beleza, Itapiranga (SC), para a festa, dentre elas, a aposentada Zelia Schroeder, 57 anos, que gostou muito da programação. “Fui bem recebida e o almoço estava excelente”, afirmou.

Mais de 300 pessoas participaram da programação que ofereceu jogos de bolãozinho, canastra e víspora. Uma equipe do Centro Municipal de Saúde, também esteve presente na festa realizando verificação de pressão e Teste de Tolerância à Glicose (TTG).

Após o almoço, todos se divertiram dançando ao som de músicas para a terceira idade. Para o coordenador do Grupo da 3ª Idade Girassol, de Santa Fé Baixa, Itapiranga (SC), Beno Matias Wolfart, 66 anos, foi uma surpresa a recepção em Pinheirinho. “A festa estava muito bonita e bem organizada”, destacou.

Os grupos de Itapiranga retribuíram as visitas do Grupo Municipal Alegria do Vale. De acordo com a coordenadora municipal da terceira idade, Adriana Mueller Costa, esses momentos de encontro fortalecem a amizade entre os integrantes dos grupos do município e vizinhos de Santa Catarina, além de contribuírem para melhor qualidade de vida.