Capa

O final de semana foi especial para os tradicionalistas que participaram do Tradicional Costelão do CTG Repontando o Gado, no domingo, 23, em Pinheirinho do Vale. Um grande público prestigiou o evento que teve início pela manhã com a chegada da 1ª Cavalgada Estadual Contra as Drogas em comemoração aos 30 anos da 28ª Região Tradicionalista. Ao meio dia servido o Tradicional Costelão e os festejos continuaram a tarde com um dos momentos mais emocionantes que foi a inauguração das vestimentas na apresentação Artística das Invernadas Pre- Mirim, Mirim e Juvenil do CTG Repontando o Gado.

Coordenados pelos professores Silvestre Conrad e Sandra Andrea Witeck as crianças deram exemplos de gauchismo nas belíssimas apresentações artística que encantaram o público presente. O talento dos jovens artistas e a beleza dos trajes foram aplaudidos pelo público, sendo que esta foi a primeira apresentação das invernadas com as vestimentas, as mesmas foram adquiridas pelo empenho dos professores Silvestre e Sandra em parceria com os pais e a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, com um investimento de R$ 27.000,00, foram adquiridos 95 trajes.

A Invernada Artística Municipal é idealizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura visando à manutenção dos valores do povo gaúcho entre as gerações. O Curso de Dança Gaúcha teve inicio em abril do ano passado, atualmente 95 alunos participam da Invernada Pré-Mirim, de 05 a 08 anos, Mirim de 9 a 12 anos e Juvenil de 13 a 18 anos.

A responsabilidade e o profissionalismo dos professores ficaram evidentes com o brilhantismo obtido nas apresentações das invernadas. A cultura gaúcha tornou-se essência da vivência para os alunos que frequentam as aulas de dança, o sentimento de amor foi enaltecido nas apresentações, não por ser apenas uma dança, mas sim por auxiliar no desenvolvimento do educando quanto à superação do que lhe é proposto como desafio, melhorando assim diversos aspectos intelectuais e sociais.

Para o prefeito Elton Tatto, esse é um dos melhores investimentos na Cultura do Município. “Estamos felizes com os resultados que num curto prazo nossos alunos estão apresentando, estão todos de parabéns, os alunos os professores por conduzirem com tamanha responsabilidade as aulas de dança e os pais que incentivam os seus filhos a participarem da invernada, um diferencial no nosso município”, disse o prefeito.