O final de semana movimentou o esporte em Pinheirinho do Vale, no Sábado a decisão do Campeonato Intermunicipal de Veteranos e no domingo, 16, aconteceu um grande evento no Ginásio Municipal de Esportes: o 7º Campeonato Regional de Futsal do Alto Uruguai Categorias de Base- Edição 2019. O evento reuniu as famílias, atletas e jovens que lotaram as arquibancadas do Ginásio Municipal de Esporte. As atividades iniciaram às 09 horas da manhã e durante o dia teve vários confrontos entre os municípios de Pinheirinho do Vale, Rodeio Bonito e Jaboticaba.
           O coordenador do Esporte Izair Luza parabeniza o resultado obtido pelos atletas de Pinheirinho do Vale. “Todas as categorias do município deram seu melhor, e estão de parabéns, pois, os trenos com as categorias de base tiveram inicio no mês de abril deste ano, e mesmo assim conseguimos obter resultados positivos. Ficamos felizes por fazer a diferença na vida desta garotada, através do esporte podemos mudar a vida de muita gente”, disse.
           Segundo o Prefeito Elton Tatto, investir no esporte nas categorias de base era uma necessidade do município e um compromisso da gestão. “ Queremos desenvolver o intercambio técnico e esportivo entre atletas (crianças e adolescentes), esse incentivo ao esporte era necessário no nosso municipio, nosso objetivo é estimular a prática saudável desta modalidade esportiva, como opção de lazer, entretenimento e criação de ambiente que estimule a pratica social e saudável de nossos jovens”, disse Tatto.
            O município de Pinheirinho do Vale parabeniza a todos os envolvidos pelo sucesso do evento, bem como agradece as mensagens de reconhecimento recebidas pelos envolvidos. “ Queria aqui agradecer os organizadores dessa rodada em Pinheirinho do Vale, os mesários, pessoal da saúde, equipe de arbitragem, vamos ter que nos esforçar para quando acontecer aqui em Rodeio Bonito atingirmos esse resultado”, disse Mauro um dos representantes do município de Rodeio Bonito. “ Está de parabéns a cidade de Pinheirinho do Vale, vamos levar como exemplo, a mobilização e queremos estar a altura quando o evento acontecer aqui”, disse Lucas de Jaboticaba.