Capa

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a EMATER/ASCAR realizaram atividades referentes à conscientização e proteção da natureza local. Dentre as atividades realizadas, podemos citar: a entrega de mudas de árvores nativas em escola municipal; reunião e posse do Conselho Municipal do Meio Ambiente e de Saneamento Básico; realizamos um trabalho de limpeza, recolhendo os lixos encontrados nas margens do nosso Rio Uruguai; foram realizadas palestras em nossas Escolas com o Tema Reciclagem dos Resíduos Sólidos; Confecção de sabão líquido com restos de óleo de cozinha; doação de adubo orgânico aos munícipes. Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância de manter nossos rios limpos, bem como, descartar ou reutilizar de forma consciente o LIXO que todos nós produzimos.

Durante a realização das ações, podemos perceber o grande empenho por parte de todos os envolvidos com o tema, auxiliando nas atividades propostas, citando exemplos para melhorar nosso dia a dia, e assim, podendo viver em harmonia com o meio que nos rodeia.

Faça sua PARTE! O lixo também é seu!