encerramento outubro_rosa_2

A programação do Outubro Rosa teve inicio no dia 03 de outubro. Na primeira semana o Centro Municipal de Saúde esteve aberto nos três turnos o que possibilitou a realização de 107 exames papanicolau - preventivo de câncer de colo do útero.

O Outubro Rosa é um projeto da Secretaria Municipal da Saúde com o objetivo de chamar a atenção das mulheres para o cuidado com a saúde, conscientizando sobre a importância de realizar exames como a mamografia e o papanicolau.

De acordo com a médica, Raquel Cristina Piaia, o objetivo foi alcançado. “As mulheres participaram na primeira semana fazendo o preventivo, depois com a palestra do Dr. Basegio foram encaminhadas 103 mamografias. Elas se sentiram valorizadas como mulher, em ser feito a programação de um mês dedicado a elas, isso também chamou a atenção e resultou na participação das mulheres”, ressaltou.

IMG 0155

A aposentada Maria Odila Zachi, 61 anos, considerou excelente a programação do Outubro Rosa. “Vale a pena participar desses eventos porque muitas coisas ficam esclarecidas, tirei muitas conclusões importantes”, afirmou.

Segundo informações da equipe do Centro Municipal de Saúde durante o mês de outubro 152 mulheres realizaram o exame preventivo de câncer de colo uterino.

Conforme a Secretária Municipal da Saúde, Adriana Mueller Costa, foi muito importante a participação das mulheres porque foram abordados assuntos relevantes para a saúde da mulher.

- Nós ficamos felizes pela participação das mulheres em grande número, isso prova que elas entenderam a importância do chamamento feito pela equipe da Secretaria da Saúde. O sucesso do Outubro Rosa é mérito de toda a equipe que trabalhou para realizar esse evento sobre coordenação da Dr. Raquel, destacou a secretária.

encerramento outubro_rosa_5