CAPA

Tradicionalmente realizado na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio ainda pela manhã do dia de ontem, (29) iniciou as atividades em Pinheirinho do Vale. A equipe de profissionais esteve na Prefeitura Municipal desenvolvendo a atividade, também, ao longo do dia, diversos lugares como: nas escolas, comércio, indústria, Postos de Saúde entre outros locais que receberam a visita da equipe. A mobilização

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, de qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. O município de Pinheirinho do Vale, mobilizou mais de 1880 pessoas, neste ano, está concorrendo com o município de Monte Castelo-SC.

Sobre o DDD – Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com os Municípios.