encerramento outubro_rosa_3

Mais de 800 mulheres participaram do encerramento do Outubro Rosa na noite da última sexta, 28, no Centro de Convivência do Idoso, em Pinheirinho do Vale.

A programação iniciou com a palestra da médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Dr. Scheila da Silva, que esclareceu sobre as formas de prevenir o câncer de colo uterino e como a doença se manifesta.

Segundo a idealizadora, Dr. Raquel Cristina Piaia, o Outubro Rosa em Pinheirinho do Vale, foi um evento mais amplo que a proposta da ONG Outubro Rosa, abordando também a prevenção do câncer de colo de útero.

- Nós resolvemos fazer um evento mais abrangente, porque a gente tinha a necessidade de alcançar uma meta de preventivos, então, resolvemos juntar as duas coisas, focar o Outubro Rosa na Prevenção do câncer de mama e de colo uterino, destacou a médica Raquel.

encerramento outubro_rosa_11

Após a palestra, as lojas do município apresentaram suas mercadorias em um desfile de moda, com manequins da comunidade.

- É algo bem interessante porque a gente também consegue divulgar a nossa mercadoria, o que a gente tem para oferecer, afirmou a lojista Daiane Lazzaretti.

Para o encerramento do desfile, todas as mulheres da equipe do Centro Municipal de Saúde e vereadoras que trabalharam na organização do Outubro Rosa, subiram na passarela e foram recebidas carinhosamente com gritos e aplausos. Em forma de agradecimento pela participação, o público foi surpreendendo com uma “chuva de prata”.

De acordo com a Dr. Raquel, o Outubro Rosa aconteceu por causa da união de toda a equipe que trabalhou. “Eu avalio que foi um sucesso, mas só foi um sucesso porque a equipe é boa, a equipe da Secretaria da Saúde trabalhou de forma maravilhosa, além do horário de expediente, então foi um sucesso, porque todo mundo trabalhou junto. Por isso nada mais justo que todas subirem na passarela”, destacou Raquel.

O Outubro Rosa foi realizado pela Secretaria Municipal da Saúde com o apoio da Administração Municipal e Poder Legislativo.

 

encerramento outubro_rosa_12