WhatsApp Image 2019 05 23 at 15.40.58

Nesta terça- feira, 21 de maio, no Centro Municipal de Saúde foi realizado uma importante reunião de planejamento de diversas ações para esclarecer e conscientizar os nossos munícipes em relação ao descarte correto dos resíduos sólidos produzidos nos estabelecimentos comerciais e residenciais, bem como, sugestões para a melhoria na recolha dos resíduos sólidos. Estiveram presentes prefeito municipal Elton Tatto, secretário municipal da Saúde Marcelo Bechaira e sua equipe, responsável pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente Adriane Giehl e os funcionários que recolhem o lixo no município.

Cada cidadão que utiliza do serviço da coleta dos resíduos sólidos que o município disponibiliza precisa fazer sua parte, separar em sacolas de boa qualidade os resíduos recicláveis, em outra sacola os resíduos orgânicos e numa terceira sacola os rejeitos (fraldas, papel higiênico, plásticos sujos, papel gorduroso...).

Todos os resíduos recolhidos são levados ao CIGRES que fica no município de Seberi. O CIGRES está cada vez mais preocupado e rigoroso com os resíduos que recebe, já solicitou a diminuição dos resíduos orgânicos e sendo proibido o descarte de lâmpadas, agrotóxicos, seringas, animais mortos, roupas, medicamentos.

Será produzido um folder explicativo dos materiais que não podemos descartar no caminhão do lixo. Ainda foi planejada uma CAMPANHA DE RECOLHA DO LIXO ELETRÔNICO NO DIA 6 DE AGOSTO, o caminhão do lixo passará neste dia em todo o interior e para os moradores da cidade será disponibilizado um ponto de recolha que será em frente ao Centro Municipal de Saúde. esperamos seu lixo eletrônico. Neste dia cada cidadão deste município poderá dar destino correto ao Lixo Eletrônico. Pedimos a colaboração de todos. PARTICIPE!